Nossa História
A Associação Centro Social Santo Dias, foi constituída em 07 de novembro de 1987, é uma Organização da Sociedade Civil sem fins econômicos, com prazo de duração indeterminado. Entidade obedece ao Princípio da Universalidade do Atendimento, atendendo aos moradores das comunidades do Butantã e adjacências, por meio de programas e serviços de assistência e desenvolvimento social e de educação que beneficiam o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social.
Todas as ações estão pautadas no resgate da dignidade da pessoa humana e na formação dos cidadãos de bem.
Nos doamos de coração para a causa
Projetos Educacionais
Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA) e o Centro de Educação Infantil Nossa Senhora da Assunção.
Reabilitação
Grupo Antidrogas São Patrício e Medidas Socioeducativas.
Socialização
Núcleo de Convivência de Idosos.
Anos de
Fundação
Doadores
Mensais
Voluntários
incríveis
atendimentos
mensais
O território
Conforme dados obtidos no site da SMADS, a Zona Oeste da cidade é composta por três Prefeituras Regionais (Butantã, Lapa e Pinheiros) que trazem consigo o paradoxo de concentrar em seus territórios algumas das regiões mais nobres da cidade – como Morumbi, Perdizes e Itaim Bibi – e distritos com altos índices de vulnerabilidade. Com área de 127,9 km2 e população de 972.845 habitantes é a região com menor extensão territorial da cidade.
De acordo, com informações do site da Prefeitura Regional do Butantã, sua abrangência e uma área de 56.4 km, o que corresponde a 3,5% da área do município de São Paulo. E de acordo com o levantamento de dados do IBGE (2010) no Butantã totaliza-se 428.217 habitantes possuindo uma população distribuída em 5 distritos administrativos: Rio Pequeno, Morumbi, Vila Sonia, Butantã e Raposo Tavares.
O CENTRO SOCIAL SANTO DIAS, situa-se em bairro periférico do Butantã, especificamente no distrito do Rio Pequeno.
A população do Butantã, onde está localizado a Organização Centro Social Santo Dias é composta em sua maioria de trabalhadores com renda média familiar de 0(zero) a 04(quatro) salários-mínimos, insuficiente para sua sobrevivência, decorrente de um índice de desemprego considerável.
Quando observada a renda em toda região, o distrito do Rio Pequeno tem 11% da população vivendo com até 1⁄2 salário-mínimo de renda. No caso das residências com até 1/8 de salário, Rio Pequeno tem a maior concentração, seguido por Raposo Tavares. Butantã e Alto de Pinheiros apresentam a menor concentração de pessoas nesta faixa de renda. Por se tratar da área com os maiores índices de vulnerabilidade social, Butantã é também a que tem maior número de famílias inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais (Cad.Único): são 28.480. Isso interfere diretamente na quantidade de pessoas com acesso a programas de transferência de renda no Butantã.
O Centro Social Santo Dias, atua no território há mais de 30 anos, sendo referencial no resgate da cidadania e dignidade da pessoa humana.
Nossa Missão
Filosofia
Nossa História
Seja um voluntário na Santo Dias.
A Santo Dias conta com a ajuda de dezenas de voluntários todos os dias que fazem as ações sociais acontecerem. Sem esses anjos, nossos resultados não seriam possíveis de serem alcançados. Faça parte desse time incrível também e torne-se um voluntário na Santo Dias.
Nossos Voluntários
“O trabalho na Santo Dias é muito prazeroso, muitas pessoas precisando de atenção, e é o mínimo que nós podemos oferecer.”
Aninha Guimarães
VOLUNTÁRIA HÁ 03 ANOS“O trabalho na Santo Dias é muito prazeroso, muitas pessoas precisando de atenção, e é o mínimo que nós podemos oferecer.”